Conteúdo pedagógico

Unidade I - Berçário

Maria Montessori dizia que a brincadeira é o trabalho da criança, tamanha sua importância para o desenvolvimento dos pequenos. Brincando, as crianças e os bebês desenvolvem potencialidades; elas comparam, analisam, nomeiam, medem, associam, calculam, se sociabilizam. Sua saúde física, emocional e intelectual depende, em grande parte, dessa atividade lúdica. Por isso, os pais precisam compreender a importância do brincar e estimular cada vez mais os seus filhos.

Veja as fotos > > >

 

Unidade I - Projeto Literário

O projeto literário deste bimestre é O Patinho feio. O mundo dos contos infantis é tão fundamental na vida das crianças que, por meio dele, é possível se divertir enquanto aprende. Eles são mágicos não apenas pela história em si, mas, principalmente, porque são capazes de ajudar meninos e meninas a trabalhar os sentimentos que, em muitos casos, ficam escondidos em seu interior. As fábulas com moral são excelentes ferramentas para os filhos poderem externar dúvidas sobre o mundo e sobre si mesmos: no caso da clássica história do Patinho Feio, por exemplo, há diversos aprendizados que podem ser levados até eles de maneira leve e simples. Com esta história infantil ilustrada, podemos ensinar as crianças de duas formas, igualmente importantes na educação dos pequenos: a primeira é a aceitação, isto é, destacamos que nem sempre somos iguais e que cada um deve se conhecer da melhor forma para se gostar incondicionalmente; a segunda está relacionada ao preconceito, ou seja, como os patinhos transformaram a vida do cisne com palavras negativas, apenas por ele ser diferente.

Veja as fotos > > >

 

Unidade I - Ciranda do livro

A contação de histórias para crianças é, com certeza, uma das primeiras maneiras de transmitir conhecimento e estimular a imaginação dos alunos. A atividade colabora com a reformulação do espaço de sala de aula, incentiva a criatividade e a manifestação de diversas formas de expressão. É uma prática pedagógica que colabora para o desenvolvimento da escrita e da oralidade, além de desenvolver a percepção de representações simbólicas.

Veja as fotos > > >

 

Unidade I - 02 de abril - Dia Internacional do Livro Infantil

Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é o objetivo da nossa escola . Neste sentido, a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.

Veja as fotos > > >

 

Unidade II: 2 Médio

Nossos alunos do 2 Médio montaram um insetário com a finalidade de estimular o senso de pesquisa e aprofundar o estudo da morfologia e fisiologia dos insetos.

Veja as fotos > > >

 

I Sarau Solidário

No dia 19 de maio tivemos nosso I Sarau Solidário. Foi uma manhã com diversas apresentações culturais e exposição. Nosso grande objetivo neste evento foi o de promover o desenvolvimento cultural da sociedade e de arrecadar alimentos para doarmos para Instituições Carentes do nosso bairro.


Veja as fotos > > >

 


voltar