Festa da Família


O evento teve como objetivo promover a confraternização e estreitamento de laços, com foco na celebração das relações afetivas entre os membros da família.
É com grande satisfação que o ESM abriu suas portas para receber os familiares dos alunos. Com esse intuito, a escola prioriza o encontro para fortalecer os laços entre escola e família.
As diretoras do ESM, Roseli Vargas da Silva e Gabriela Vargas da Silva, transmitiram a seguinte mensagem para todos refletirem sobre a importância da Escola e a Família.
"Qual é a escola dos seus sonhos"? Para mim, é a escola que educa os jovens para extraírem segurança da terra do medo, sorriso das lágrimas e sabedoria dos fracassados. A escola dos meus sonhos une a seriedade de um executivo e a alegria de um palhaço. Na escola dos meus sonhos cada criança é uma jóia única, mais importante que todo dinheiro do mundo. Nela os professores e alunos escrevem uma belíssima história, são jardineiros que fazem da sala de aula um canteiro de pensadores.
“Qual a família dos seus sonhos?” A família dos meus sonhos não é perfeita. Não tem pais infalíveis, nem filhos perfeitos. Mas aqueles em que pais e filhos têm coragem de dizer um para o outro EU TE AMO, EU EXAGEREI, DESCULPE-ME. Na família dos meus sonhos não há heróis nem gigantes, mas amigos. Nela os pais dão risadas quando perdem a paciência com os filhos. Um lugar simples, mas onde há gente feliz.
É uma manhã muito divertida, com diversas atividades envolvendo os alunos, pais e professores. O evento é um momento para celebrar o afeto, o amor e a união que definem a família. Por meio do encontro, busca-se ampliar a convivência e cumplicidade entre os alunos, seus pais, e demais familiares, oportunizando a troca de experiências e vivências marcantes e divertidas, que ficarão guardadas na memória e serão lembradas na vida adulta.
A Família ESM agradece a todos pela participação deste dia.

Fotos Festa da Família