nfig', 'UA-115821410-1');

Ensino fundamental I e II

No Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) Visamos à construção da compreensão da cidadania e participação social. A aprendizagem acontece de forma prazerosa e significativa, desenvolvendo a autonomia, a responsabilidade, a solidariedade e o respeito ao bem comum.


1º AO 5º ANO

Nesta fase escolar o aluno é acolhido com muito carinho e atenção em um ambiente familiar, infraestrutura completa e modernos recursos didáticos para o desenvolvimento de sua autoestima, a convivência em grupos, o hábito de estudos e aprendizado significativo e eficaz.

Além das aulas da grade curricular trabalhamos com atividades pedagógicas que tornam o processo de aquisição, troca e construção do conhecimento muito mais interessante, motivador, e como consequência a aprendizagem se torna duradoura e significativa.


No Ensino Fundamental II, visamos o desenvolvimento pleno do adolescente, tornando-o autoconfiante. Nesta etapa envolvemos os alunos em diferentes projetos, estudos e discussões coletivas e individuais que contribuam para a sedimentação e a valorização de seus potenciais.


6º AO 9º ANO

O Ensino Fundamental II abarca uma faixa etária bastante complexa, a adolescência. Momento em que a família, o aluno e a escola devem estar próximos, trabalhando ansiedades, orgulhando-se de suas conquistas, maturidade, confiança e vontade de ser feliz. Assim desenvolvemos diversos estudos coletivos e individuais que contribuam para a valorização de seus potenciais e a identificação das consequências de seus atos em sim mesmo, no meio físico e social. Nesta turma os alunos já estão preparados para lidar com um número maior de professores, de materiais e com conteúdos mais complexos. Além das aulas da grade curricular trabalhamos com atividades pedagógicas que tornam o processo de aquisição, troca e construção do conhecimento muito mais interessante, motivador, e como consequência a aprendizagem se torna duradoura e significativa.


voltar