Novidade

 

Sabemos que cada aluno possui uma forma diferente de aprender, na mesma sala temos alunos auditivos, visuais e cinestésicos. Este ano de 2020 foi marcado por um momento histórico na educação, nossos alunos e professores se adaptaram ao ensino online. Contudo algumas dificuldades surgiram, assim criamos o PROJETO AÇÃO

Esse Projeto teve uma breve demonstração neste ano, porém será acrescentado em nossa Grade Curricular para 2021. Ele visa reforçar o conteúdo base de cada série através de atividades lúdicas. Ele possui três grandes pilares:
Reforçar conhecimentos já existentes;
Consolidar habilidades, ou seja, intensificar as habilidades que o aluno possui;
Desenvolver competências colocando em prática todo o conhecimento adquirido.

TODO MUNDO É UM GÊNIO. MAS SE VOCÊ JULGAR UM PEIXE POR SUA CAPACIDADE DE SUBIR EM UMA ÁRVORE, ELE VAI GASTAR TODA A VIDA ACREDITANDO QUE É INCOMPETENTE”.
Devido às mudanças no mundo, hoje trouxemos um forte vento de mudança. Esses ventos nos fazem olhar em diferentes direções para proteger nossos olhos do desconforto causado pela poeira.
O fato é que esse movimento pode encontrar pontos ou imagens que não foram vistas antes. Portanto, pode ser usado com inteligência. Quando pensamos em pessoas inteligentes ou gênios, imediatamente nos lembramos de Arquimedes, Newton, Einstein e outros. Pode-se dizer que possuem excelentes habilidades lógicas e matemáticas, que por muito tempo têm sido um parâmetro para medir a inteligência humana. Porém, além deles, também sabemos que hoje existem 9 tipos de inteligência.
São as múltiplas inteligências* Conheça mais.
Corporal-cinestésica: capacidade de coordenar corpo e mente simultaneamente.
2. Espacial: capacidade de enxergar os espaços, os caminhos, as direções, enfim, enxergar o mundo em 3D.
3. Interpessoal: capacidade de compreender os sentimentos e motivações das pessoas.
4. Musical: capacidade de distinguir entre sons, tons, ritmos e timbres.
5. Lógico-matemática: capacidade de organizar, quantificar, selecionar dados, criar e comprovar hipóteses.
6. Linguística: capacidade de encontrar o conteúdo e a forma certa de expressar e estruturar mensagens e informações.
7. Intrapessoal: capacidade de entender e compreender seus sentimentos e desejos.
8. Existencial: capacidade de transformar observações do mundo em respostas ou questionamentos sobre a vida e a existência.
9. Naturalista: capacidade de entender as coisas vivas e a natureza.
Portanto, observamos que existem diferentes tipos de inteligência, nenhuma das quais é melhor ou superior que as outras. Existem vários tipos de pessoas e, embora algumas pessoas sejam mais desenvolvidas do que outras, no final, mesmo que não haja maior tendência para certas inteligências, todos somos capazes de ser bons nas atividades relacionadas a elas, desde que vejamos isso como um desafio e não como uma limitação.




DRIVE-THRU (Projeto Ação)

Nossa Estrutura

Confira nosso prédio novo e as salas recém-inauguradas.
Acompanhe os próximos passos desse sucesso que também será seu e de seu filho.


voltar