Festa de Páscoa


Aqui no ESM o principal sentido da Páscoa é a união, a partilha, a amizade e a solidariedade. A Páscoa é um momento e motivo de renovação pessoal independente da religião.
Quem inventou o coelho da páscoa?
O símbolo do coelho é um dos mais associados à data da Páscoa. Antigamente no Egito, o coelho simbolizava o nascimento. Os povos mais antigos, diziam que o coelho era o símbolo da lua, e assim ele acabou se tornando o símbolo da páscoa, pelo simples fato da páscoa ser comemorada no primeiro domingo após a lua cheia. Os coelhinhos foram considerados o símbolo da Páscoa também pelo simples fato de possuírem uma grande reprodução, e tem tudo a ver com a Páscoa, que significa o nascer para uma nova vida. Quem inventou o coelho da páscoa foram os imigrantes alemães. Eles trouxeram essa ideia para a América, no início do século XVIII.
Por qual razão existe o ovo de páscoa?
O ovo simboliza o princípio da vida, ou seja, ele representa o começo da vida. Antigamente, as pessoas davam ovos como presentes para os amigos, para simbolizar sorte. Há muito tempo atrás, os cristãos do oriente, davam ovos coloridos na época da páscoa, para simbolizar uma nova vida. Os europeus escreviam mensagens nos ovos, para dar para os amigos no domingo de páscoa, os alemães davam os ovos para as crianças e os armênios enfeitavam os ovos com figuras religiosas. Os ovos cozidos foram substituídos por ovos de chocolate.
Sentimentos da Páscoa: A páscoa é uma época de reflexão, renovação e renascimento.

Fotos da Festa da Páscoa