Sarau Solidário


Um dia de apresentações que abre espaço para que alunos possam apresentar trabalhos desenvolvidos com seus colegas. Idealizado pela Diretora Gabriela Vargas e coordenadora Daniele de Oliveira, com objetivo de promover e oportunizar aos alunos do ESM, um dia que possam apresentar aos familiares e expectadores as técnicas aprendidas durante o ano.
“É motivo de muita felicidade, desde o primeiro ano de realização do Sarau Solidário no ESM sempre estive presente por entender que a educação é ampla e se faz também através da cultura”, acrescenta Gabriela Vargas.
A diretora juntamente com o Time ESM desenvolve esse trabalho solidário em parceria com o Prato Verde Sustentável. O evento também promove uma campanha solidária, onde há arrecadação de alimentos, que são destinados à uma Ação Social sem fins lucrativos.
Os eventos escolares são bem mais que festividades, através deles o educando, como toda comunidade escolar leva para si novas aprendizagens. Dessa forma, os educandos participantes – seja na organização, atuação ou como platéia, tiveram aulas de história, geografia, literatura, biologia e língua portuguesa durante o sarau sem que estas fossem explicitadas, separadas das apresentações.
Ações como está dentro das instituições de ensino promovem interação entre a alunos, professores, funcionários e equipe gestora, fortalecendo os laços e proporcionando um ambiente escolar mais acolhedor, solidário e produtivo.

Fotos Sarau Solidário